Já sou associado:
Sozinhos somos fortes.
Juntos somos imbatíveis.
Encontre nossos associados.
De todas as regiões do Brasil.
Fale com a ouvidoria.
Nós queremos ouvir você.
Banco de conhecimento
Encontre todos os artigos.
Selecione uma categoria para ver os conteúdos da Abracrim:

NOTA DE REPÚDIO contra declarações hostis feitas à Adriana Carvalho

09 de Março de 2019
NOTA DE REPÚDIO contra declarações hostis feitas à  Adriana Carvalho

A Comissão da Mulher Advogada Criminalista da ABRACRIM-PI (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Piauí), vem a público manifestar apoio à advogada Adriana Carvalho, que relatou ter sofrido constrangimento inconcebível na última sexta-feira, 8 de março. Repudiamos veementemente o tratamento hostil dispensado a ela por colegas advogados dentro de um veículo que estava a serviço da OAB/PI.


Em plena comemoração do Dia Internacional da Mulher, a advogada criminalista conta que utilizou o serviço de transfer oferecido pela OAB/PI para voltar ao estacionamento de onde ocorria a comemoração. Adriana estava acompanhada das filhas Isabelly e Valentynne e, ao entrar no veículo, foi hostilizada por colegas advogados, que alegaram que ali “não era creche”, pelo fato de ela estar acompanhada de crianças. A advogada relata que ficou ainda mais indignada pelo fato de que mulheres advogadas fizeram coro e também a criticaram. “Uma pessoa que não respeita o direito de uma mãe é insignificante”, escreveu Adriana em suas redes sociais.


A Comissão da Mulher Advogada Criminalista da ABRACRIM-PI destaca que a agressão foi absolutamente desrespeitosa, violando direitos humanos e as regras de boa convivência social, tão prezadas pela própria OAB/PI. O Dia da Mulher deveria ser justamente uma data de reflexão a respeito da braveza das mulheres que não medem esforços para se doar às atividades profissionais, conciliando tantas vezes as tarefas profissionais com a maternidade.


Frisamos nosso total e irrestrito apoio à colega advogada criminalista.


Daniela Carla Gomes Freitas - Presidente da Comissão


Claudia Portela Lopes - Vice Presidente


Islanny Oliveira Santos - Secretaria Geral


Rosiria Mary Coelho - Secretaria Adjunta

Comentários: