ABRACRIM-RN foi determinante para o fim da paralisação de policiais no estado, analisa presidente da entidade

in Notícias
5F3BCC5E-44BA-4F4C-8F64-38FFCA683C44
0

Depois de 22 dias de movimento grevista, terminou na última terça-feira, 9 de janeiro, a paralisação dos policiais e bombeiros do Rio Grande do Norte. Durante o período de mobilização da classe, foram registradas 144 mortes violentas no estado. O fim da paralisação ocorreu depois de uma grande audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Natal-RN, que contou com a participação de autoridades ligadas a Segurança Pública, políticos locais e representantes da ABRACRIM-RN – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Rio Grande do Norte.
O presidente da ABRACRIM-RN, Aquiles Perazzo, afirmou que a postura firme da entidade foi determinante para que policiais e governo chegassem a um acordo que pôs fim ao movimento grevista. A greve foi motivada pela falta de estrutura para o trabalho dos policiais e bombeiros, que também estavam com os salários atrasados por dois meses, e ainda sem receber o 13º salário. “A ABRACRIM-RN se posicionou em apoio ao movimento ‘Segurança com segurança’ e esteve presente em apoio aos advogados das associações de cabos e soldados, subtenentes e sargentos”, destacou Perazzo. Também participaram da audiência pública os advogados Paulo Cesar Ferreira Costa, Maria Paula Ferreira Vilela, Alexandre Gadelha, Vitor Palla, Gabriel Bulhões, Maximiliano, Wilker e Marcia. A entidade foi convidada a participar da reunião pela advogada Nina, que é também membro da ABRACRIM-RN.
Aquiles Perazzo proferiu um discurso na presença de várias autoridades, exigindo providências do governador do estado em relação à crise, pois os reflexos na sociedade já eram visíveis. O encontro durou o dia todo. Por volta das 12h, o governador se sensibilizou e fez uma proposta, que foi aceita em assembleia no final da tarde de terça, dia 9 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado