ABRACRIM-PR E APACRIMI celebram ano de vitórias e crescimento

in Notícias
0529B4CB-A4BE-49F0-BF9B-F8FB10B87945
2

Advogados criminalistas paranaenses se reuniram na noite da última quinta-feira, 7 de dezembro, para comemorar o Dia do Advogado Criminalista, celebrado em 2 de dezembro. O jantar por adesão foi realizado na Churrascaria Prime Grill, em Curitiba, e contou com a participação de cerca de 100 pessoas. O evento foi realizado pela ABRACRIM-PR – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Paraná – e pela APACRIMI – Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas.
Durante o jantar, o conselheiro da OAB-PR, José Carlos Cal Garcia discursou e se disse emocionado ao ver o fortalecimento da ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – em todo o país. “É emocionante ver a força da ABRACRIM em um momento tão delicado da advocacia criminal brasileira, em que a profissão vem sendo criminalizada e os profissionais são confundidos com seus clientes”, disse. O presidente nacional da entidade, Elias Mattar Assad, que participou do jantar, destacou a importância do estado do Paraná para a ABRACRIM. “Nossa entidade nasceu em Curitiba, em 1993, e agora se fortalece novamente aqui também”, comemorou. Já o presidente da entidade no estado, Alexandre Salomão, agradeceu aos colegas pela grande mobilização dos advogados criminalistas, já que o encontro reuniu cerca de 100 participantes.
Mulher advogada criminalista
Durante o jantar em Curitiba, também foi organizado um grupo de mulheres advogadas criminalistas, que se preparam para participar do Encontro Nacional da Mulher Advogada Criminalista, a ser realizado em Brasília, no mês de março de 2018. O grupo passa a ser coordenado, no estado, pela advogada Mariana Lopes, que destacou a importância dessa união. “Temos obstáculos próprios a serem vencidos na advocacia criminal e por isso essa luta é tão importante”, frisou. Segundo ela, a meta é levar pelo menos 40 paranaenses para o Encontro Nacional em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado