Sucesso no II Encontro de Advogados Criminalistas do Tocantins!

in Notícias
toc
3

Ontem, 6 de dezembro, na cidade de Palmas/TO, aconteceu o II Encontro de Advogados Criminalistas do Tocantins, organizado pela Presidente Estadual da ABRACRIM, Dra. Sibele Letícia Biazotto, em parceria com a OAB/TO. Os palestrantes foram Dra. Michelle Marie, advogada criminalista, ouvidora Nacional da ABRACRIM e Presidente da ABRACRIM/MT, com o tema “A advocacia criminal diante a cultura do encarceramento”, e o Dr. Juliano Breda, advogado criminalista e Conselheiro Federal da OAB/PR, com o tema “Prisão em segunda instância, delações e conduções coercitivas”.

A Presidente da ABRACRIM/TO, em seu discurso, destacou: “este encontro foi organizado com a finalidade de estimular reflexões em torno da advocacia criminal. Como presidente da ABRACRIM/TO, autêntica defensora dos criminalistas brasileiros, tenho participado de discussões nacionais sobre os problemas pelos quais nós temos passado no exercício de nossa profissão. A preocupação com o tema funda-se no fato de estarmos presenciando inúmeras situações de criminalização desse profissional, muitas vezes julgado pela própria sociedade como defensor de bandidos, e até mesmo os confundindo com eles. Isso é reflexo da cultura do encarceramento, ou mesmo da determinação da culpa a qualquer custo, em que se utilizam vários expedientes, como delações e conduções coercitivas. Esperamos que, quem sabe, por meio dessas discussões, possamos minimizar os possíveis conflitos existentes entre os protagonistas do direito e termos uma postura de auxílio e união, em prol da defesa da sociedade da qual todos nós fazemos parte. Nós, da ABRACRIM, temos um lema que queremos ver difundido, como sempre frizado em nossos encontros: sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis!”

O encontro contou com público de 280 pessoas, entre profissionais da advocacia, docentes de Direito e estudantes. Destaca-se que a inscrição consistia em produtos de higiene pessoal, os quais serão doados para as Cadeias Públicas Femininas de Palmas (fechado e semiaberto) e de Lajeado (fechado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado