Encontro da Advocacia Criminal Paraense reúne expoentes em Belém

in Notícias
F326B6EC-C8E6-4E79-B3CD-0A41B88B62E3
0

 

A cidade de Belém sediou, nos dias 9 e 10 e novembro, o “II Encontro da Advocacia Criminal Paraense”, promovido pela ABRACRI-PA – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Pará. O evento reuniu mais de 700 participantes e levou os principais nomes da área no país para a análise de temas polêmicos e importantes da atualidade, como reflexos de operações como a Lava Jato e o crime organizado.
O encontro, que teve como tema central “Prerrogativas, Perspectivas e Desafios”,
proporcionou o debate de temas relevantes no cenário nacional e internacional na área do Direito Criminal, com conferências, oficinas e workshops, além também do espaço científico, com a apresentação e trabalhos e teses. O objetivo com isso foi criar oportunidades de intercâmbio entre especialistas do Brasil e do exterior e estimular os novos pesquisadores da área do Direito Criminal.
O presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, que participou do evento, afirmou que o encontro foi realmente histórico para o desenvolvimento e fortalecimento da advocacia criminal brasileira. “Foi um encontro memorável, que trouxe ao Pará os principais expoentes do Direito e assuntos palpitantes”, afirmou. Já o presidente da entidade no estado do Pará, Valério Saavedra, salientou a importância do debate e apresentação de experiências relacionadas à aplicação da Constituição Federal, Direito Penal e Processual Penal. “Com o encontro, pudeos debater, sob o ângulo do Direito Criminal, questões atuais da nossa conjuntura, como os relacionados à Operação Lava Jato, e os impactos jurídico-criminais para a preparação dos grandes debates internacionais”.
O encontro teve, entre os palestrantes, criminalistas renomados como Amadeu Weinmann (RS), Técio Lins e Silva (RJ), Priscilla Placha Sá (PR), Roberto Delmanto Jr. (SP), Antônio Almeida Castro (“Kakay”-DF), Mário de Oliveira Filho (SP), Roberto Parentoni e Elias Mattar Assad, além dos paraenses Clodomir Araújo Jr., Oswaldo Serrão, Nachara Sadalla, Eulina Rodrigues e Jarbas Vasconcelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado