Palestras destacam momento da advocacia criminal brasileira em Goiânia

in Eventos, Notícias
FA4978E4-F05D-48F7-BA70-A153AE410517
3

A ABRACRIM-GO – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado de Goiás – promove, no dia 21de novembro, em Goiás, duas palestras que prometem levar o público a importantes reflexões a respeito dos rumos da advocacia no Brasil.
O presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, irá abordar o tema “Defesa Inviolável e Juiz Imparcial como conquista dos povos”, enquanto o presidente da entidade no estado de São Paulo, Mário de Oliveira Filho, terá o tema “Cadê a Justiça que estava aqui? O gato comeu”.
Mattar Assad destaca que o país atravessa um momento delicado, em que muitas prerrogativas profissionais dos advogados vêm sendo desrespeitadas. “Por isso a ABRACRIM tem lutado de forma incansável na defesa da atuação e do respeito aos profissionais da advocacia”, afirma o presidente, lembrando que eventos organizados por diversas representações estaduais estão ressaltando a importância de chamar a atenção da sociedade para o respeito às prerrogativas. “Garantir as condições de trabalho para o advogado criminalista é, em última instância, a garantia da defesa de cada cidadão e da própria democracia”, diz Mattar Assad. Segundo ele, o estado de Goiás tem sido importante nesta luta e o presidente estadual, Alex Nader, tem sido aguerrido no fortalecimento da ABRACRIM e da própria advocacia criminal. “Exemplo disso é o crescimento visível da entidade em todo o estado de Goiás”, concluiu.
As palestras serão apresentadas no dia 21 de novembro, a partir das 16h, no Salão Costa Lima, da Assembleia Legislativa do estado de Goiás. A entrada é franca.

A organização é do diretor de eventos da ABRACRIM-GO, Eliton Marinho, e o evento tem o apoio cultural do deputado Simeyzon Silveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado