Palestra de Alex Neder sobre delação premiada lota auditório da Fabec

in Notícias
alex-palestra-300x229
1

O advogado criminalista e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) de Goiás, Alex Neder, proferiu palestra, nesta segunda-feira (6), durante a abertura da Semana Científica da Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (Fabec), com o tema “A delação premiada e seus efeitos após a Operação Lava Jato”.

Com o auditório lotado, a assistência contou ainda com membros de destaque da Abracrim-GO, como  Kelvin Wallace, secretário-geral adjunto; Luciana do Valle, ouvidora; Helvécio Costa de Oliveira, presidente das Comissões; e os membros Sebastião Cândido Parreira Rodrigues e José Carlos Rodrigues dos Santos.

Na palestra, Neder destacou que a delação premiada é um instrumento processual importante, mas que é um ponto de partida para as investigações, e que o instituto não pode ser banalizado pela precariedade ou comodismo dos órgãos de investigação. Sustentou, ainda, que é contra a delação realizada com o investigado preso, pois a prisão acaba por fragilizar e retirar do suposto infrator a voluntariedade que é um princípio que a lei estabelece para que a delação seja legal

Neder concluiu dizendo que a Constituição cidadã, como chamava Ulisses Guimarães, “é a lei maior que todos devem se submeter, principalmente as autoridades, pois direitos fundamentais são inegociáveis”.

Ao final da palestra foram entregues certificados aos presentes pelo diretor geral da Fabec, Deusvolmi Silveira Rabelo, que esteve presente ao evento.

Fonte: http://www.rotajuridica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado