Pernambuco sedia encontro para discutir rumos da advocacia criminal brasileira

in Eventos
0

caru

A ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, em parceria com a representação estadual da entidade, promovem, nos dias 5 e 6 de outubro, o II Encontro dos Advogados Criminalistas de Pernambuco, na cidade de Caruaru. O tema central do encontro será a discussão dos rumos e desafios da advocacia criminal brasileira.
Entre os palestrantes, estão confirmadas as presenças do doutor em Direito James Walker, que falará sobre Compliance Criminal; da juíza de Direito Marylusia Feitosa, que abordará o tema da violência doméstica e feminicídio; do mestre em Direito Caio Souza, com o tema ativismo judicial e suas implicações na advocacia criminal; do vice-presidente da ABRACIM-DF, Thiago Senna, que irá falar sobre o exercício da advocacia junto aos tribunais superiores (STJ E TSF); e da conselheira da ABRACRIM-PE, Roselayne Nathália, que tratará do empoderamento feminino na advocacia criminal e da inserção da mulher negra na área. O evento também terá palestras do defensor público Clodoaldo Battista, com o tema Lava Jato e os desfavorecidos economicamente; do presidente da Comissão de Prerrogativas da ABRACRIM-PE, Eduardo Araújo, falando sobre o respeito às prerrogativas profissionais; do mestre em Direito Gilvan Macedo, que falará sobre a dosimetria das penas na Operação Lava Jato; e da advogada membro da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/PE, Rebeyoncé Lima, que irá abordar a questão da LGBTfobia. O evento terá ainda uma mesa redonda com a participação do advogado Saulo Amazonas, conselheiro da ABRACRIM-PE; do jornalista Adielson Galvão; do juiz de Direito Pierre Souto Maior; e do delegado de polícia Erick Lesa, tendo como mediador o advogado Eduardo Florêncio.
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricaoabracrimpe@lessaevilela.com.br. O evento será realizado no auditório Manoel Galindo, na ACIC – Associação Comercial e Empresarial de Caruaru e tem o apoio da OAB/PE e da OAB/Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado