ABRACRIM-PA e Corregedoria da Região Metropolitana de Belém mantêm diálogo para garantir o exercício da advocacia e o respeito às prerrogativas

in Notícias
IMG_2095
1

Dirigentes da ABRACRIM-PA – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Pará – reuniram-se na última quarta-feira, 9 de agosto, com o desembargador corregedor da Região Metropolitana de Belém, José Maria Teixeira do Rosário. Além do presidente da ABRACRIM-PA, Valério Saavedra, também participaram do encontro a ouvidora estadual da entidade, Ivanilda Pontes e a presidente da SOS ABRACRIM-PA Prerrogativas, Luana Leal.
O objetivo com o encontro foi destacar a importância da harmonia entre os advogados e o Tribunal de Justiça do estado. Estabelecer um diálogo constante é fundamental para que os casos de desrespeito às prerrogativas profissionais sejam minimizados.
Durante o encontro, o corregedor José Maria Teixeira do Rosário reafirmou a missão da corregedoria: inspecionar as Comarcas para corrigir erros, receber e procurar solucionar dificuldades eventualmente existentes entre juízes, advogados e serventuários do Poder Judiciário, levando ao conhecimento do Tribunal de Justiça e Conselho da Magistratura os casos mais graves, para que sejam apurados. Ele ressaltou ainda a importância do diálogo e a “indispensável atuação do advogado à administração da justiça”.
O presidente da ABRACRIM-PA, Valério Saavedra, afirmou que o encontro trará ótimos frutos às entidades. “A reunião serviu para aproximar e envolver um diálogo contínuo e útil, que resultará em soluções, muitas vezes evitando o embate”, argumentou. “Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público. Por isso, o diálogo e o respeito devem ser uma busca constante.
Para a ouvidora da ABRACRIM-PA Ivanilda Pontes, a reunião foi muito produtiva, já que os interesses são comuns e importantes para o jurisdicionado. Da mesma forma, a presidente da SOS ABRACRIM-PA Prerrogativas, Luana Leal, também afirmou que todos deverão ganhar com a iniciativa. “Montamos aqui uma agenda positiva, voltada aos interesses da coletividade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado