ATA de Reunião da Diretoria Nacional da ABRACRIM – 27 de junho de 2017

in Manifestos e publicações de atos oficiais da ABRACRIM
0

ATA DE REUNIÃO

Reunião da Diretoria Nacional da ABRACRIM

Aos 27 dias de junho de 2017, reunidos na sede do Escritório Elias Mattar Assad, na Rua Campos Sales, 771 – Juvevê, Curitiba/PR, o Presidente da ABRACRIM Elias Mattar Assad, os Presidentes Estaduais e membros da diretoria James Walker, Michele Marie, Alexandre Salomão, Jader Marques, na condição de secretário adjunto, assessorados por Camile van der Broocke, trataram dos seguintes temas e deliberaram o que adiante segue:

  • REGULAMENTO GERAL DA ABRACRIM. Colocado em discussão o texto inicial de Regulamento apresentado pelo Conselheiro do RS colega Carlo Masi, houve debate e discussão sobre os pontos principais, sendo que nova redação será apresentada em 15 dias para a Diretoria.
  • COBRANÇA DIFERENCIADA PARA ESTAGIÁRIO E NOVOS ADVOGADOS. Aprovada a associação de estagiários com inscrição na OAB, com cobrança de anuidade no valor de 50%. Pela dificuldade operacional, não admitido desconto para o jovem advogado.
  • PAGAMENTO PARCELADO POR BOLETO BANCÁRIO. Por impossibilidade operacional, não haverá pagamento dessa forma.
  • TV ABRACRIM: James Walker vai elaborar projeto de criação de programas com autoridades do cenário jurídico para upload no Youtube e veiculação no novo Portal.
  • EBAC: Criado grupo de trabalho para iniciar busca de espaço, formação de grupo de palestrantes, ficando aberta a participação de toda a Diretoria na realização do evento.
  • REDES SOCIAIS ABRACRIM e EBAC: Aprovada gestão da página do EBAC pela Érica.
  • DIRETORIA DE EVENTOS: Fica a Ouvidora Nacional incumbida do trabalho de organização dos eventos e incentivo para a realização do jantar de comemoração do dia 2 de dezembro, inclusive para a concessão de comenda.
  • CONVÊNIO COM CORREIO: Camile verá agência ou posto para prestar serviço exclusivo à ABRACRIM.
  • KIT PARA AS DIRETORIAS ESTADUAIS: 40 livros, um banner para eventos, bottons, adesivos.
  • EVENTOS ESTADUAIS: Os presidentes e sua diretoria serão responsáveis pela inteira realização dos seus eventos, que deverão ser autossustentáveis, estando preparados para fazer frente a todas as despesas e obrigações. Valores de sobras ficarão com as diretorias estaduais.
  • PL 704/2015: Manifestação da Diretoria sobre a questão do porte de armas, pela submissão do tema ao CNAC para criação de comissão sobre o assunto.
  • MEMÓRIA DA ABRACRIM: Solicitação do Presidente Elias ao advogado Amadeu Weinmann que escreva o livro a história da ABRACRIM desde a fundação.
  • HORÁRIOS E PARLATÓRIOS: Proposta do Rio Grande do Sul de discussão das condições de exercício da advocacia nos presídios. Aprovada a elaboração de estudo pela ABRACRIM-RS para propositura de Medida Judicial para a defesa das prerrogativas.
  • COMISSÃO PERMANENTE DE ACOMPANHAMENTO DAS MEDIDAS LEGISLATIVAS: Pela necessidade de concentrar a atuação da entidade em temas focados na defesa das prerrogativas, ficou decidido que, no presente momento, não há como criar mais uma comissão nacional. Caso surja interessados na criação da comissão, a Diretoria voltará a deliberar sobre o assunto.
  • SITE: Apresentada proposta do novo site da entidade, ficou deliberado que o Secretário Jader Marques fará a revisão de alguns pontos do contrato anotados pelo Presidente, sendo aprovada a execução do serviço pela empresa FATOR DIGITAL.
  • CONFERÊNCIA NACIONAL: Ver transmissão ao vivo pela ABRACRIM. Quanto à programação, foi discutida a participação dos presidentes da ABRACRIM e demais convidados.

Nada mais sendo tratado de interesse da ABRACRIM, foi encerrada a Reunião de Diretoria, com a determinação de publicação da presente ATA DE REUNIÃO no site da entidade para conhecimento geral.

 

                                               Curitiba, 27 de julho de 2017.

                                                               ELIAS MATTAR ASSAD

                                                                Presidente Nacional

1 thought on “ATA de Reunião da Diretoria Nacional da ABRACRIM – 27 de junho de 2017”

  1. Alessandra Nardini says

    Parabéns pelos excelentes temas propostos! Ressalto a necessidade da criação de uma Comissão da Abracrim para se fazer um estudo sobre o PL 704/15, já que a questão é polêmica e necessita de uma postura formal e definida da Associação sobre o tema. Outra ressalva é a dificuldade enfrentada pelos Presidentes Estaduais para a realização de eventos sem ajuda financeira da Abracrim Nacional. Não é tarefa fácil e é preciso uma melhor reflexão sobre isso! Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado