ABRACRIM-AL e ACRIMAL conquistam retirada de câmeras dos parlatórios

in Notícias
IMG_1865
0

Em uma reunião realizada na última sexta-feira, 14 de julho, com representantes do sistema prisional alagoano, a ABRACRIM-AL – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado de Alagoas – e a entidade coirmã ACRIMAL – Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas – conquistaram respostas positivas a duas importantes reivindicações da classe no estado: garantia da retirada das câmeras que estavam instaladas nos parlatórios e a ampliação dos horários de visitas.
Participaram da reunião o secretário geral da ABRACRIM-AL, Carlos Angelo o presidente da ACRIMAL, Thiago Pinheiro e os conselheiros Hugo Trauzola e Adaílton Rios. Também participaram do encontro Lucas Albuquerque – Diretor Financeiro da ACRIMAL; Cícero Pedrosa – Diretor Adjunto do departamento de relações penitenciárias da ACRIMAL e ABRACRIM, e Bruno Albuquerque – conselheiro da ACRIMAL e associado à ABRACRIM.  Por parte do sistema prisional estavam presentes os diretores do presídio Cadeião e do presídio Curydião Durval. Os representantes dos advogados criminalistas reivindicaram a retirada das câmeras localizadas nos parlatórios, com a justificativa de que as prerrogativas do advogado lhe garantem conversar reservadamente com o cliente. Também pediram a ampliação dos horários de visita, que estavam restritos aos períodos das 8h30 às 11h30 e das 14h as 15h30.
Os pedidos foram aceitos de pronto e as câmeras foram retiradas ainda na sexta-feira. Os horários para contato dos advogados com os clientes também já foram ampliados e passam a ser das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado