ABRACRIM-MG promove quinta entrega de carteiras a associados e se firma como a maior do país

in Notícias
d25955b2-83a4-47ee-8480-517166f64853
0

 

A ABRACRIM-MG – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado de Minas Gerais – promoverá um almoço no próximo dia 21 de julho para fazer a entrega de carteiras a novos associados à entidade. Esta será a quinta solenidade promovida para o acolhimento de novos sócios. Desta vez, a entrega do documento será feita pelo presidente nacional da entidade, Elias Mattar Assad, que comemora os resultados da ABRACRIM-MG, que se firma atualmente como a maior representação estadual da Associação.
Mattar Assad destaca que os resultados de Minas Gerais são um exemplo para todas as representações estaduais da ABRACRIM e que os esforços do presidente mineiro, Deiber Magalhães, estão surtindo efeitos muito positivos para a Associação. Magalhães tem feito contatos e parcerias com entidades, visando fortalecer a instituição e dar maiores condições de crescimento profissional aos advogados criminalistas.
Nesse processo de fortalecimento, toda a diretoria da OAB/MG já se filiou à ABRACRIM-MG, assim como 20 presidentes de subseções da entidade. Esta aproximação com a OAB, segundo Deiber Magalhães, fortalece as duas entidades e dá credibilidade ainda maior à Associação dos Criminalistas.
Outra ação de destaque da ABRACRIM-MG é a criação de Comissões temáticas para o fortalecimento da advocacia criminal. A entidade tem, atualmente, as Comissões do Jovem Advogado Criminalista, da Mulher Advogada Criminalista, de Direitos Humanos, de Assuntos Penitenciários, de Prerrogativas e de Estudos Jurídicos, além de ter indicado o presidente da Comissão nacional de Assuntos Penitenciários, José Romeu Rodrigues Junior. “As Comissões são muito atuantes e cumprem o fundamental papel de fortalecer o trabalho dos advogados”, afirma Deiber.
Seminário
Neste processo de fortalecimento das ações da entidade, a ABRACRIM-MG está organizando, para os dias 23 e 24 de julho, um Seminário para a discussão da advocacia criminal no estado. O presidente nacional, Elias Mattar Assad, será o principal palestrante e irá abordar o tema “A criminalização da advocacia criminal”.
A entidade também tem firmado parcerias, inclusive com o comércio local, para buscar vantagens aos associados. Duas livrarias especializadas em obras jurídicas já se tornaram parceiras, oferecendo descontos para os advogados associados à ABRACRIM.
Serviço:
O almoço para a entrega das carteiras aos novos associados da ABRACRIM-MG será no dia 21 de julho, no restaurante Liro Chefe – Av. Princesa Isabel n. 275, Bairro Tabajaras, Uberlandia-MG, a partir das 12h30, por adesão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado