OAB viabiliza estágio a estudantes de Direito nas delegacias

in Notícias
oab-amazonas
0

Na próxima quarta-feira (14), às 13h, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas, Marco Aurélio Choy, vai reunir na sede da entidade com secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, para assinar o acordo do projeto “OAB nas Delegacias”.

A iniciativa tem como objetivo oferecer oportunidades para acadêmicos do curso de Direito trabalharem em delegacias de Manaus. Além de dar experiência profissional aos estudantes por meio estágio, o projeto também visa dar apoio ao sistema de segurança do Estado.

“Essa é uma importante colaboração que a Ordem dá ao Sistema de Segurança Pública, acreditando que essa colaboração não vai ajudar não só o atendimento dos advogados, mas ao atendimento do cidadão amazonense”, diz o presidente da OAB Amazonas, Marco Aurélio Choy.

Para a presidente da Comissão Pró Bono da OAB Amazonas, Adriane Magalhães, a parceria vai dar apoio ao atendimento nas delegacias e vai contribuir para a redução do tempo de espera. “Nós tivemos a ideia de disponibilizar estagiários voluntários, que podem ser estudantes de Direito ou advogados, para atender nas delegacias. Eles vão fazer boletim de ocorrência e com isso vão aprender sobre a área criminal, ou seja, vão estar aprendendo e também prestando um serviço para a população”, afirma.

Na reunião estarão presentes ainda delegado geral da Polícia Civil do Amazonas, Marinho Mendes, o delegado geral adjunto, Ivo Martins, o coordenador geral das comissões, Alberto Simonetti Neto, o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Estado do Amazonas (ABRACRIM-AM), Cândido Honório, e os membros da Comissão Pró Bono da OAB/AM, que estão capitaneando o projeto.

Fonte: www.reporter-am.com.br

1 thought on “OAB viabiliza estágio a estudantes de Direito nas delegacias”

  1. Maria Ap Lima Araujo says

    Sou estudante de Direito 6 semestre procuro estagio voluntario .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado