Em junho, João Pessoa será a capital da advocacia criminal

in Notícias
Sem título
0

A cidade de João Pessoa sediará nos próximos dias 1 e 2 de junho o 8º Encontro Brasileiro de Advogados Criminalistas. O evento ocorrerá no auditório do Hotel Tropical Tambaú e terá como tema central “Justiça Criminal e Direitos Fundamentais”.

Em entrevista ao site de educação a distância Farol Corporativo, o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas na Paraíba e responsável pela organização do evento, advogado Sheyner Asfora, afirmou que a novidade desta edição será a apresentação de trabalhos acadêmicos e a realização de mini cursos visando o engajamento de acadêmicos de Direito que se interessam pela Ciências Criminais.

Ele destacou que nos dois dias do encontro, serão discutidos temas atualíssimos, a exemplo da violação das prerrogativas dos advogados, a tentativa de criminalização da advocacia e o resgate do princípio da presunção de inocência, bem como o papel da mídia no processo penal e até que ponto a prisão cautelar está sendo bem empregada. “Será que não está se banalizando esse instituto que faz parte da eficiência da justiça criminal”, questionou.

Mais de 350 pessoas já se inscreveram para o evento, que tem número de participantes limitado a 650. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.ebac2017.com.br

Veja a entrevista em: http://farolcorporativo.com.br/portal/tv-farol-corporativo/

Fonte; http://farolcorporativo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionado